MotoGP – Marc Márquez: “Não estou obcecado com o número de títulos”
O piloto espanhol é nesta fase a grande estrela da classe maior do campeonato promovido pela Dorna. Aos 25 anos o piloto de Cervera já conquistou cinco títulos mundiais e em 2017 tornou-se no mais jovem piloto a sagrar-se tricampeão do mundo de MotoGP.
Apesar do muito sucesso, Márquez disse à publicação espanhola ‘Marca’ que não vive obcecado como o número de títulos que pretende conquistar durante a carreira, mas que pensa apenas no presente.
“Não fixo um número de campeonatos a conquistar para que tal não se torne numa obsessão. Se as coisas tornam-se numa obsessão depois de não conseguimos atingir o que desejamos. Tudo é conseguido com base na motivação. Durante uma temporada a principal motivação é ser campeão, mas durante o ano vamos encontrando diferentes motivações. Em Austin, por exemplo, motivou-me o que havia acontecido na Argentina. Assim vou encontrando objetivos a curtos prazos que deixam-me motivado”, afirmou o piloto da Honda.
Na minha opinião, o Márquez não está obcecado por títulos, porque sabe que eles vão surgir naturalmente, a sua maior obsessão é garantir que o Rossi não ganhe mais nenhum…