MotoGP: Marc Márquez na frente dos testes privados de Barcelona
Nos últimos dois dias o circuito de Barcelona-Catalunha foi palco de testes privados por parte de algumas equipas do Mundial de MotoGP, que teve como principais objetivos continuar a testar o novo pneu dianteiro da Michelin com uma carcaça mais rígida, que será introduzido no GP de Itália, bem como rodar pela primeira vez na pista espanhola com a nova configuração, que será utilizada no Grande Prémio dentro de 15 dias.
No final o piloto mais veloz em pista foi Marc Márquez, que assinou durante a tarde de ontem o tempo de 1m43.803s. Mesmo assim o campeão do mundo em título não evitou uma queda na nova chicane tal como o seu colega de equipa, Dani Pedrosa.
No segundo posto ficou Jorge Lorenzo, que foi o último homem a rodar no segundo 43. O piloto espanhol ficou a 0.464s do seu compatriota. Álvaro Bautista, Cal Crutchlow e Dani Pedrosa completaram o top cinco dos dois dias de trabalho, onde a Yamaha (equipa oficial + satélite) bem como a Suzuki e KTM não estiveram presentes. De sublinhar ainda o facto da Aprilia ter testado no circuito catalão uma nova caixa ‘seamless’ e uma nova carenagem na RS-GP.
Nota ainda para Casey Stoner, que esteve em pista na segunda-feira, dia em que apenas o australiano e Michele Pirro, também ele piloto de testes da Ducati, rodaram. Ontem estava previsto que Stoner voltasse a rodar com a Desmosedici GP17, mas tal acabou por não suceder.