MotoGP: Marc Márquez interrompe domínio Ducati
Embalado pelo facto de desde o dia de ontem ter o seu nome eternizado no circuito Motorland de Aragão, através do novo baptismo da Curva 10, Marc Márquez dominou as atenções da segunda sessão de treinos livres do evento aragonês.
O piloto da Honda respondeu ao arraso da Ducati pela manhã e estabeleceu o melhor tempo do apronto. Márquez rodou em 1m47.382s e superou por 0.138s Jorge Lorenzo, que foi o melhor homem da Ducati. Depois de quatro pilotos nas quatro primeiras posições no arranque matinal, desta feita a insígnia de Borgo Panigale apenas colocou duas motos no top cinco, pois Andrea Dovizioso, o mais veloz na sessão anterior, foi terceiro e já a 0.483s de Marc Márquez.
Seguiu-se Cal Crutchlow, melhor piloto independente em pista, enquanto Andrea Iannone completou o lote dos cinco primeiros. O piloto italiano esteve bem durante a sessão e foi mesmo líder durante vários minutos. O piloto da Suzuki foi o último a entrar no segundo 47 neste dia.
Quem voltou a não ter vida fácil foi a Yamaha. Os dois pilotos oficiais, Maverick Viñales e Valentino Rossi, não foram além da 9ª e 10ª posições, respetivamente, tendo ficado mesmo atrás da Ducati Desmosedici GP17 de Álvaro Bautista e a mais de um segundo do primeiro lugar. Um resultado frustrante e que pode deixar antever um novo fim de semana de muitas dificuldades para os homens de Iwata.
Classificação: