MotoGP – Marc Márquez: “Hoje não era o dia para chegar ao título de Campeão”

Por a 29 Outubro 2017 13:27

Marc Márquez perdeu este domingo a oportunidade de fechar as contas do Mundial de MotoGP no Grande Prémio da Malásia, ao terminar a 17ª e penúltima ronda da temporada na quarta posição e com Andrea Dovizioso, seu principal rival na corrida ao título, a vencer a corrida.

O espanhol que nunca se deu bem com os ares de Sepang, conheceu um fim de semana difícil que acabou com um lugar fora do pódio para o piloto da Honda o que já não acontecia desde o GP da Inglaterra realizado em Silverstone.

“Hoje, a corrida foi a mais difícil do que poderíamos pensar  porque tivemos chuva e a pista estava extremamente escorregadia. De qualquer forma, tive um bom inicio de prova  e tentei andar rápido , porque não queria ficar preso no meio do pelotão. No entanto acabei por perceber que as Ducati estavam rápidas e decidi não correr riscos, e obter mais alguns pontos para o Campeonato”, afirmou Márquez no final da corrida.

O líder do Mundial não escondeu que a ideia de chegar a Johann Zarco no terceiro lugar ainda lhe passou pela cabeça: “Mas era um risco  muito grande apenas para ter uma vantagem de 24 pontos em vez de 21 para Valência. Esta não era a corrida para conquistar o título, mas sim para ficar mais próximo dele. Por isso estou feliz porque depois de um fim de semana difícil, lutamos para conseguir terminar em quarto lugar. Claro que agora precisamos manter o foco, treinar bem esta semana e trabalhar para estar em 100% em Valência sem relaxar demais com a vantagem que temos. Hoje ganhamos o título de construtores, e esse foi apenas o primeiro passo”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x