MotoGP, Marc Márquez explica incidente com Takaaki Nakagami
“Depois do incidente com o Fabio, foi tudo uma consequência. Na curva 5, já sentia alguma coisa estranha, mas o problema chegou na curva 7. Já ouvi algumas pessoas que compreenderam mal, a dizer que eu fui diretamente contra o Naka. Eu estava em linha reta, não sou uma pessoa que, estando em linha reta, me mexa para o lado esquerdo porque quero. O problema é que, quando saí da curva 7, ativei o dispositivo traseiro, e, quando o fiz, tinha a carenagem do Fabio dentro da minha roda. Já estava um pouco à frente do Nakagami, e, quando ativei o dispositivo traseiro, senti logo que a moto estava presa, o pneu traseiro estava a prender. Quando isso acontece, a moto começa a mexer-se para a esquerda e a diminuir a aceleração. A partir daí, abandonei, estava uma peça a sair da minha moto. Também pedi desculpa ao Naka por este problema mecânico, foi uma queda muito perigosa”, disse.
“No warm up, fiz voltas solitárias, estava a tentar manter-me fresco para a corrida. Na corrida, não esperava o que aconteceu no início. Comecei muito bem e fiz uma grande primeira curva, mas gostava de ter um pior arranque e terminar a corrida, era esse o objetivo. Mas foi assim, hoje não foi o nosso dia. Não foi culpa minha, foi um incidente de corrida, mas peço desculpa ao Fabio”, referiu.
“Amanhã vamos voar para o Japão e vai ser uma corrida interessante, mais difícil, porque temos muitas curvas para a direita com pontos de travagem mais longos, mas vamos tentar encontrar forma de sermos consistentes”, concluiu.
Ainda agora chegou, após paragem prolongada e já começou o “lodo”, os seus grandes amigos (DORNA) devem estar à espera que ele mate alguém para tomarem medidas e mesmo assim…
Este piloto é uma vergonha, é sem sombra de duvidas o piloto mais sujo da história do MotoGp, consegue ser mais sujo que o Biaggi (o que é difícil) e ninguém mete a mão a isto, é nitidamente um piloto que está acima de qualquer regulamento, ele é o regulamento e ponto. VERGONHOSO.