MotoGP, Marc Marquez: “É a última chance do Fabio e ele tem que reagir”
Pecco Bagnaia tem o seu primeiro match-point na luta pelo título de MotoGP este fim de semana em Sepang, enquanto Fabio Quartararo tem uma “última chance”, como disse o hexacampeão Marc Márquez.
Francesco “Pecco” Bagnaia pode tornar-se o primeiro italiano a tornar-se campeão da MotoGP no domingo, desde o seu mentor Valentino Rossi em 2009. Ao mesmo tempo, o italiano de 25 anos poria fim à provação de 15 anos da Ducati, porque desde Casey Stoner em 2007 que a marca de Borgo Panigale espera pelo tão almejado segundo título de pilotos.
Marc Márquez, disse a propósito do duelo esperado entre Bagnaia e Quartararo:
“É a primeira chance de Pecco e acho que ele tem uma grande chance aqui de fazê-lo. Mas ao mesmo tempo é a última chance do Fabio. Ele tem que reagir. Como campeão que é vai responder, eu espero isso. Será bom ver como eles se saiem no fim de semana – especialmente o Fabio. Ele assumiu riscos na Austrália, mas agora tem que correr riscos reais se quiser ter alguma hipótese em Valência.”
O piloto da Repsol Honda, que pela terceira vez consecutiva não participa da luta pelo título por causa de lesões, conhece o calcanhar de Aquiles do atual campeão na Yamaha M1: “O que o Fabio fez foi ótimo. Porque ele tem uma moto competitiva, mas só para os treinos. Lutar numa corrida quando falta potência no motor é mais difícil.”
“Como o Fabio mostrou na primeira metade da temporada, se ele estiver a liderar uma corrida, ele vai embora. Por outro lado, se ele não estiver liderando e estiver preso no meio do grupo, fica preso lá, especialmente contra a Ducati. Não há nada que ele possa fazer. Mas se o Fabio superou esse déficit na primeira metade da temporada, ele pode fazer de novo nas duas últimas corridas. Vamos ver. Claro que o Pecco também mostrou uma ótima segunda metade da temporada. Ambos merecem”. Concluiu o piloto de Cervera.