MotoGP: Marc Márquez chega ao 100º Grande Prémio
Para além partir para o Grande Prémio da República Checa, em Brno, instalado confortavelmente na liderança do campeonato, Marc Márquez vai assinalar por terras checas um marco histórico na sua carreira. O piloto da Honda irá atingir a marca de 100 Grandes Prémios na classe maior, algo que pretenderá comemorar da melhor forma numa pista onde venceu com toda a mestria em 2017.
Para já nos 99 Grandes Prémios anteriores, todos eles disputados com a equipa oficial da Honda, Márquez não poderia ser mais bem sucedido numa história que começou no Qatar (Losail) em 2013. A contagem, indica até ao momento, 48 poles, 70 pódios e 40 triunfos, que perfaz um total de 40,4% de sucesso. No caso dos pódios a taxa dispara para os 70,7% de presenças no pódio. É muita coisa.
Números que ajudaram a amealhar para já 1699 pontos e quatro títulos mundiais em cinco temporadas completas, o que torna o piloto de Cervera o mais novo de sempre a alcançar tal número de conquistas na classe maior. Marc Márquez apenas não foi campeão do mundo em 2015, registo que deverá manter-se pois as coisas em 2018 estão muito bem encaminhadas.