MotoGP – Marc Márquez: “Apresentámos um bom ritmo em Valência”
O piloto da Honda foi a figura principal dos testes oficiais do MotoGP em Valência, pois terminou os dois dias de trabalho com o melhor registo, 1m30.033s, marca que foi alcançada na sessão de ontem e aos comandos da RC213V versão de 2017, mas com pequenas evoluções. Neste ensaio no circuito Ricardo Tormo, Márquez aproveitou também para rodar com o novo protótipo da insígnia da asa dourada.
“Conseguimos reunir muita informação e apresentar um bom ritmo. Isto apesar de termos tido alguns problemas com a nova moto, o que acaba por ser normal quando testamos um motor 100% novo. Testámos também algumas soluções na atual moto que funcionaram muito bem. No entanto no próximo teste, já num circuito diferente, teremos novamente de testar tudo para confirmar estes dados obtidos, pois Valência é uma pista com características muito particulares”, comentou Marc Márquez.
Tal como o seu colega de equipa, Dani Pedrosa, Márquez apenas regressará à acção em 2018, mais concretamente no final do mês de janeiro quando decorrerem os testes oficiais de Sepang (Malásia). Na próxima semana a representação da Honda nos testes privados de Jerez estará a cargo de Cal Crutchlow ainda que este pertença a um conjunto privado (LCR Honda), apesar de ter contrato com a HRC (Honda Racing Corporation).