MotoGP, Marc Márquez: “A KTM em breve será o fabricante número 1”
O oito vezes campeão mundial não adianta muito sobre o seu próprio futuro, até porque tem mais um ano de contrato com a Honda, mas a verdade é que o espanhol e o chefe da KTM, Pit Beirer, não escondem o respeito mútuo.
Marc Márquez sentou-se ao lado de Pit Beirer, Diretor desportivo da Pierer Mobility AG, no grupo de discussão “Sport and Talk – MotoGP Special” na noite de segunda-feira. Inevitavelmente, surgiu a dúvida sobre o que os dois conversariam em particular, após o término do programa da ServusTV.
Márquez, que neste momento não quer comentar os rumores de uma mudança que não param de surgir, reagiu com um sorriso ao correspondente pedido do moderador Christian Brugger. Em seguida, o piloto de fábrica da Repsol Honda reiterou: “Tenho contrato para o próximo ano.”
Mas isso não impediu a estrela #93 do MotoGP de encontrar palavras de apreço para o fabricante austríaco: “Como a KTM melhorou… Porque quando começaram, estavam muito atrás. E agora são o fabricante número 2 no Campeonato do Mundo. Mas eles serão o número 1 mais rápido do que o esperado. Numa competição como esta, a ambição é fundamental e se tiver ambição, consegue. A ambição está lá na KTM. Eles tomaram as decisões certas com os engenheiros, os pilotos e a equipa. Acho ótimo o que eles fizeram.”
E o espanhol de 30 anos lança um aviso à navegação: “As corridas são um desenvolvimento constante. Portanto, se alguém se sentar e relaxar, os outros irão alcançá-lo.”
“Infelizmente, temo que o Marc não esteja na nossa equipa no ano que vem”, Pit Beirer
“É um elogio para nós estarmos associados ao Marc”, respondeu Beirer. “Ouvindo essas palavras da sua boca só nos honra, até porque ele é de longe o piloto de MotoGP mais bem-sucedido que temos com 59 vitórias. Infelizmente, temo que o Marc não esteja na nossa equipa no ano que vem. Como eu disse, ele tem um contrato. Discutimos este assunto e ele deu-nos uma resposta clara, e é isso. Mas isso não muda o facto de que desejamos todo o sucesso na terra para voltar ao topo o mais rápido possível”, acrescentou o vice-campeão mundial de motocross de 250cc em 1999.
“Quem tem sangue de corrida só tem que gostar do que o Marc faz na pista e do lutador que ele é. Todo o paddock deseja que Marc se recupere, porque precisa dele”, enfatizou Beirer.
A oportunidade para brilhar no Red Bull Ring
Terá sido uma simples premonição de Pit Beirer, ou o responsável da KTM sabia algo mais que nós não sabemos, quando afirmou que um dia Miguel Oliveira iria querer voltar à marca austríaca. Certo, certo é que a equipa de Mattighoffen deu um salto evolutivo esta temporada, faltando apenas uma vitória de Brad Binder ou …. para se materializar em resultados essa evolução… E não esqueçamos, a KTM joga em casa no Red Bull Ring no próximo fim-de-semana na Áustria.
Fotos: Servus TV / Manuel Seeger