MotoGP, Marc Márquez (3.º): “Não tinha nada a perder e isso era uma vantagem”
Marc Márquez mostrou a sua qualidade em condições de chuva em Motegi, garantindo um pódio no circuito caseiro da Honda. O espanhol considera que teria uma vantagem sobre os candidatos ao título se a corrida tivesse durado mais tempo, mas elogiou tanto Jorge Martín como Pecco Bagnaia.
“Não valia a pena ficar em pista mais voltas no início, quando chegámos à reta, vi que os pneus dos pilotos da frente já estavam um pouco molhados, queria dizer que era altura de vir para dentro. Quando estás no grupo da frente, se eles entram, também tens de entrar. Mais tarde, estava muito calmo nas primeiras voltas, com pneus de chuva, estava a puxar mais e estava mais rápido do que o Pecco e o Martín, mas não era fácil, porque eles têm muito a perder. Eu não tinha nada a perder e era uma grande vantagem. Mas eles conduziram bem, manter a pressão à chuva enquanto lutas pelo campeonato é muito difícil”, disse.
“É muito difícil gerir bem estas corridas e ser constante, mas ambos têm o ritmo em piso seco ou à chuva, estão a conduzir muito bem e vai ser uma boa parte final de campeonato com esta luta”, referiu.