MotoGP, Marc Márquez (18.º): “Decidi abrandar para trás do Mir”
Marc Márquez foi visto a abrandar durante a corrida sprint, com o espanhol a explicar mais tarde que fez isso de propósito. O espanhol explica que, estando a sentir dificuldades, passou para trás do colega de equipa Joan Mir para ver se conseguia perceber quais os problemas da moto.
“Foi um dia sólido. Costumo encontrar a sensação na moto, e, quando não encontro, passo para trás, foi isso que fiz. Em condições de chuva, esperamos estar um pouco mais perto, mas vi muitas quedas de manhã, vi que a sensação não estava lá. Puxei na Q1, mas, mesmo assim, não consegui passar. Na corrida sprint, nas primeiras duas voltas, já estava com muitas dificuldades e decidi abrandar. Vi que o Mir estava atrás de mim, trocámos de posição, o objetivo também era seguir outra Honda para perceber o que se passa na moto e ver onde estamos a perder. Terminámos a corrida e amanhã é outro dia”, disse.
“Senti que não estava na minha posição e olhei para trás para deixar os pilotos passar, numa corrida sprint é igual terminar 14.º ou 18.º, os pontos são os mesmos. Deixei-os passar, quatro ou cinco pilotos ultrapassaram-me, vi o Mir e deixei-o passar também para terminar a corrida atrás dele. Hoje não caímos, amanhã vai ser outro dia. Muito feliz pelo Álex, está a trabalhar muito esta época. Treinámos juntos na semana passada, ele tem conduzido bem este fim de semana, especialmente à chuva. O seu objetivo amanhã é pensar em acabar no top-5, não pensar noutra vitória em piso seco. Ele tem muita experiência, ele sabe o que precisa de fazer”, referiu.