MotoGP, Malásia, Sprint: Álex Márquez vence, Martín ganha mais dois pontos a Bagnaia
Álex Márquez (Gresini) foi o vencedor da corrida sprint do Grande Prémio da Malásia de MotoGP. O espanhol cumpriu a distância em 19:58.713 minutos, batendo Jorge Martín (Pramac) por 1.589 segundos, com Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 3.034 segundos.
Francesco Bagnaia partia da pole position, chegando à primeira curva na primeira posição. Jorge Martín, por seu lado, arrancou mal e perdeu para Enea Bastianini e Álex Márquez, baixando ao quarto posto. Já Miguel Oliveira perdeu um lugar no arranque e caiu para o 20.º posto. Atrás de Martín, vinham as duas KTM, com Jack Miller à frente de Brad Binder, com as VR46 de Marco Bezzecchi e Luca Marini a fecharem os lugares pontuáveis. Martín não perdeu tempo a recuperar do mau arranque e ultrapassou rapidamente Enea Bastianini, que em pouco tempo caiu para o sexto posto, perdendo também para os homens da KTM. Oliveira era nesta altura 21.º, atrás de Takaaki Nakagami, apenas na frente de Iker Lecuona e Álvaro Bautista.
Na frente, era Álex Márquez que colocava pressão em Bagnaia, mas o espanhol alargou demasiado a trajetória e abriu demasiado a porta a Martín, que recuperou a segunda posição, até que Márquez voltou a responder. Na segunda volta, Marc Márquez protagonizava a primeira queda da corrida, na volta 14. Bagnaia continuava a liderar, na frente de Álex Márquez e de Martín, com Binder a procurar tirar o quinto lugar a Bastianini. Na quarta volta, caía a outra Honda de Joan Mir, com essas duas quedas a permitirem que Miguel Oliveira voltasse ao 19.º posto inicial. Mais à frente, Bastianini conseguia ultrapassar Jack Miller e subia ao quarto lugar, com Bagnaia, Márquez e Martín a continuarem próximos em pista, com Bastianini também nada distante.
A meio da corrida, Álex Márquez conseguiu finalmente a manobra que procurava, passando para a frente da corrida. Pouco depois, Bagnaia perdeu o segundo posto para o seu rival na luta pelo título, Jorge Martín. O bom ritmo de Márquez permitia-lhe fugir dos candidatos ao título, com Bagnaia a tentar não descolar muito de Jorge Martín. Bastianini não atacava o seu colega de equipa à entrada para a penúltima volta. Álex Márquez venceu mesmo a corrida sprint, com Martín em segundo e Bagnaia em terceiro. Brad Binder, apesar do esforço, não conseguiu ultrapassar nenhuma das Ducati e acabou em quinto, atrás de Bastianini e à frente de Jack Miller. Marco Bezzecchi, Johann Zarco e Luca Marini fecharam os lugares pontuáveis, com Miguel Oliveira a terminar no 18.º lugar.