MotoGP, Maio Meregalli: “Não estamos onde gostaríamos de estar”
A Yamaha parte para a nova temporada com o objetivo de reconquistar o título de pilotos perdido para a Ducati no ano passado, embora Maio Meregalli admita que existe desvantagem em relação à marca italiana. Contudo, espera que ambos os pilotos consigam dar o máximo.
“Não estamos onde gostaríamos de estar, em termos de velocidade, mas também no agendamento dos itens que precisavam de ser testados. O que temos de avaliar e decidir é o pacote aerodinâmico, temos duas ideias diferentes, vamos decidir certamente antes da corrida. É fundamental, com o novo formato, ser muito rápido no time attack. A corrida sprint só vai ter 12 voltas, e, se não começarmos na primeira linha, o resultado vai ser afetado”, disse.
“Especialmente do lado do Fabio, acho que demos um bom passo. Se compararmos o ritmo dele com o do Bagnaia, não está assim tão longe. Vai ser importante para o Morbidelli provar que é rápido, todos sabemos do que ele é capaz, espero vê-lo nas posições em que ele precisa de estar”, referiu.