MotoGP, Luca Marini, 4.º: “Cometi um erro, mas recuperei bem”
Luca Marini chegou a ameaçar ficar fora dos dez primeiros classificados no primeiro dia em Portimão, depois de uma queda à entrada para a fase final da sessão. Contudo, o italiano recuperou e fez a volta que precisava para acabar o dia em quarto.
“Foi um dia difícil para todos, muito tempo na garagem, mas a sensação é boa. Senti-me confortável na moto. Cometi um erro, mas recuperei bem, o objetivo era ficar nas posições de top-10 e consegui isso facilmente hoje. Amanhã a qualificação vai ser dura para todos, os tempos são inacreditáveis. Os níveis de aderência da pista não são tão bons como nos testes, mas os tempos são fantásticos. Toda a gente está a puxar muito nesta primeira corrida”, disse.
“Os testes ajudaram toda a gente. Mas também é mais difícil porque a distância entre pilotos é muito pequena. Espero uma qualificação difícil, espero ficar nas posições de top-5, é importante para o sprint, mas também para uma boa performance no domingo. Hoje foi um bom desafio, depois da minha queda, não foi fácil. Cresci muito durante os testes, especialmente, fizemos boas mudanças na moto, dei um grande passo e a sensação com a moto é fantástica”, referiu.