MotoGP, Luca Marini, 2.º: “Vi o Álex a cometer erros e pensei na vitória”

Por a 17 Abril 2023 00:24

Luca Marini terminou o Grande Prémio das Américas no segundo lugar, mas confessa que ainda chegou a pensar na vitória quando Pecco Bagnaia caiu. O italiano falou da escolha de pneus, da gestão dos mesmos e deu uma possível explicação para a queda do campeão.

“Fantástico, há muitas coisas para dizer. Muito satisfeito com a minha corrida e o meu fim de semana no geral. Depois do erro de travagem no início do sprint, tentei ser cauteloso no início desta corrida, sabia que era forte com o meu ritmo. Mas, quando o Jack me ultrapassou, perdemos muito tempo para o Pecco e o Álex e foi difícil recuperar a distância nas primeiras voltas. Quando o Pecco caiu, vi o Álex a começar a cometer alguns erros e comecei a pensar na vitória. Era possível, mas a distância para recuperar era demasiada, e, nas últimas três voltas, tentei só chegar ao fim. Era importante gerir os pneus, ontem no sprint, destruí completamente o pneu da frente após seis voltas, não sabemos o que aconteceu, talvez porque estivesse em 18.º e tinha de recuperar posições. Hoje, geri muito os pneus e cheguei de forma perfeita, satisfeito com a minha performance e crescimento como piloto”, disse.

“O pneu duro na frente para mim não foi o melhor, preferia o médio este fim de semana. Mas, na grelha, no último momento, mudei de ideias e meti o duro à frente porque não queria ser o piloto diferente. Quero competir com os outros com os mesmos pneus, todos eles são muito inteligentes e não queria cometer erros a escolher outro pneu. Não me sentia tão bem com o duro, não estava tão confortável com o pneu da frente, mas, tirando isso, o ritmo foi incrível. O Jack caiu numa curva estranha, é difícil cair ali, mas achei que era mais forte do que ele e podia batê-lo quando os pneus sofressem o drop. A queda do Pecco impressionou-me ainda mais, porque é o Pecco, mas vi a sua linha e era muito estreita. Durante todo o fim de semana, ele fez a curva 2 mais rápido do que qualquer outro piloto da Ducati. Talvez com o vento tenha feito a curva dez quilómetros mais rápido do que nós e talvez tenha exigido demasiado do pneu, não sei. É uma pena para ele, porque está a lutar pelo campeonato e perdeu muitos pontos”, referiu.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x