MotoGP, Luca Marini, 2.º: “A sensação com a moto é incrível”
Luca Marini teve mais um dia de testes positivo, sendo segundo classificado no primeiro dia em Portimão. O italiano ficou satisfeito com o ritmo e com a volta rápida que fez, dando já pistas sobre o que vai trabalhar amanhã.
“Foi outro bom dia, talvez um pouco mais difícil no início, porque esta pista é muito diferente de Sepang, e era difícil sentir logo as boas sensações dos últimos três dias de testes. Mas encontrámos um compromisso e estou satisfeito com o nosso trabalho hoje. Encontrámos algo melhor para esta pista, estou satisfeito com o ritmo, com o time attack no final, acho que estamos prontos para dar outro passo amanhã”, disse.
“Queremos testar os pneus traseiros especialmente, o pneu macio é bom, também parece bom para a corrida normal, mas estamos preocupados com o lado esquerdo, porque há muita granulação. Durante 12 voltas não é um problema, mas para 25 vai ser. Queremos fazer uma simulação de sprint com os macios e talvez outra simulação com os médios para perceber a diferença entre os dois pneus na traseira, é importante para o fim de semana de corrida. Sinto-me muito bem este ano, a sensação com a moto é incrível. No ano passado nesta pista, tive muitas dificuldades, nunca me senti confortável, mas estou no top-2 no primeiro dia aqui e é fantástico, vamos tentar fazer uma boa corrida. Numa situação de testes, as fábricas não puxam a 100% e não vai ser tão fácil no GP normal”, referiu.