MotoGP: Loris Baz recupera do acidente de Silverstone

Por a 5 Setembro 2016 15:57

A primeira volta do GP da Grã Bretanha de MotoGP, ficou marcada pelo violento acidente que teve lugar na curva 2 entre Pol Espargaró e Loris Baz e que levou a direção de corrida a mostrar a bandeira vermelha e a interromper a corrida.

Os dois pilotos foram transportados ao centro médico do circuito britânico e Baz era o que centrava mais atenções por ter perdido a consciência temporariamente. Mas com o passar das horas e com a realização dos exames médicos, acabou por ficar claro que nenhum dos pilotos sofreu lesões com gravidade.

O piloto da Avintia Racing já veio explicar como aconteceu o acidente: “Quando chegamos à curva 2 estava ao lado de Pol Espargaró de forma a ultrapassa-lo, contudo os pilotos que seguiam na nossa frente travaram forte, nomeadamente o Petrucci, eu desviei-me dele para a direita e quando dei conta o Pol estava a entrar na curva por fora e acabamos por nos tocar”, sublinhou Loris Baz

Apesar de não se recordar de mais nada depois do toque, Baz sublinhou ainda que o acidente “poderia ter sido pior, porque tinha tudo para acabar mal. O importante é que o Pol não sofreu nenhuma lesão de maior e ele e eu estamos bem. Foi um incidente de corrida que não deveria ter acontecido, contudo aquela é uma curva apertada e apesar de tudo ninguém cometeu nenhuma loucura” acrescentou o piloto da Avintia Racing.

Sem grandes mazelas, tudo aponta para que os dois pilotos estejam aptos para a próxima ronda do Mundial de MotoGP que terá lugar em Misano, no próximo fim de semana.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x