MotoGP: Loris Baz motivado para 2017
A segunda temporada de Loris Baz no MotoGP ficou marcada por várias lesões e problemas mecânicos que impediram o francês de mostrar todo o seu valor. Contudo o piloto já fez saber que espera alterar esta situação em 2017, passando a contar com algumas novidades.
Baz vai estar aos comandos de uma Ducati GP15 na próxima temporada e vai passar a contar com um novo chefe de mecânicos, o italiano Paolo Zavalloni, que esteve na Gresini e na Mahindra.
“Estou bastante contente com os resultados dos últimos testes em Jerez. Conheci o novo responsável pela equipa técnica e consegui rodar com a nova moto e ser rápido, algo que não acontecia já há algum tempo. Contudo temos trabalho a realizar, o que é normal, mas estamos no bom caminho”.
O piloto francês da Avintia reforçou ainda que os testes de Jerez serviram para ganhar confiança após os incidentes que aconteceram na época que terminou. “Estou a ganhar confiança pouco a pouco, algo que conseguimos com mais facilidade nos testes do que num fim de semana de corrida, porque trabalhamos sem grande stress. Para além disso conseguiu uma rápida e boa ligação com o meu novo chefe de mecânicos e estou muito satisfeito por o ter a meu lado”.