MotoGP – Lorenzo: “Não me senti à vontade com o pneu dianteiro”
Jorge Lorenzo teve um fim de semana negro no Grande Prémio da Alemanha, em Sachsenring. Depois ter sofrido três quedas nos dois primeiros dias do fim de semana, as mesmas que sofreu no total da época passada, e de pela primeira vez ter sido obrigado a realizar a Q1, o piloto espanhol teve uma corrida para esquecer.
Partindo da 11ª posição, o piloto da Yamaha mostrou-se incapaz de lutar pelos lugares da frente e no final quedou-se por um decionante 15º lugar em Sachsenring, num circuito onde na sua carreira nunca conseguiu vencer. Pior do que isso, Lorenzo viu a desvantagem no campeonato face a Marc Márquez aumentar para 48 pontos, agora que está concluída a primeira metade da temporada de 2016.
“Depois do warm-up foi claro que não ia conseguir lutar com os pilotos da frente. Na corrida, quando a pista começou a secar perdi posições porque não sentia segurança ou confiança com o pneu dianteiro na travagem e na entrada das curvas. Talvez tenha trocado de moto um pouco tarde de modo a que pudesse ter terminado algumas posições mais à frente”, referiu Jorge Lorenzo.
Lorenzo devia assumir de uma vez por todas, que não tem T*mates para andar no molhado, ou então arranjar desculpas mais razoáveis, como: Fica com frio quando chove e é por isso que treme tanto em cima da moto.
O Lorenzo, está a passar uma fase menos boa da carreira..má mesmo..com a confiança em baixo as quedas são uma consequençia, de quem está a forçar pra andar na frente.. pilotar uma moto com mais de 250 cv no limite mas sem cair, exige muita confiança e o lorenzo precisa de uma vitória, para ultrapassar este momento menos bom..toda esta história dos mecanicos, que ñ o acompanham prá Ducati, abalou-o um pouco..especialmente dois ou tres, que já o acompanhavam desde o campeonato espanhól.. cé lá vie..
Ó Gaspar, deixe-se lá de estrangeirismos. Você nem português sabe escrever correctamente, quanto mais francês!