MotoGP – Lorenzo: “Não é normal cometer três erros”
Jorge Lorenzo teve novo dia difícil em Sachsenring, traçado onde até ao momento nunca venceu. Depois de ter falhado pela primeira vez na sua carreira o acesso direto à Q2, o piloto espanhol foi forçado a fazer a Q1 ,onde conseguiu o acesso à derradeira fase da qualificação não obstante ter sofrido uma queda. Na qualificação, o piloto da Yamaha sofreu a terceira queda do fim de semana, o mesmo número no total da época passada, e não foi além do 11º lugar.
“Não é normal cometer três erros durante um fim de semana, mas a verdade é que aconteceu. Estou desiludido com as quedas e a posição na grelha de partida, que é negativa. Durante cada treino livre conseguimos melhorar a moto e estávamos finalmente muito competitivos com o pneu novo em especial na Q1. Na volta em que caí podia ter feito 1m21,5s ou 1m21,4s”, explicou o atual campeão do Mundo de MotoGP.
Lorenzo referiu ainda que para a “Q2 foi feita outra modificação, mas infelizmente tinha apenas mais um pneu disponível. O meu tempo (1m22,088s) foi feito com pneu que já tinha nove voltas e fiquei contente com a marca que obtive. Se tivesse colocado o pneu novo talvez tivesse obtido um lugar na primeira ou segunda linha da grelha”.