MotoGP – Lorenzo: “Já sinto o apoio dos fãs da Ducati
A passagem do Mundial de MotoGP por Misano, serviu para Jorge Lorenzo sentir o carinho e o apoio do fãs da Ducati. O piloto espanhol, está de malas feiras para a marca de Borgo Panigale na próxima temporada e isso levou a que no GP de San Marino os fãs da marca italiana lhe mostrassem algum apoio.
“Os fãs da Ducati estão muito emocionados com a minha passagem para a equipa. Pude senti-lo nas redes sociais e no paddock. Deixam-me palavras de apoio o que é sempre bom e obviamente por pare de Gigi e da equipa. Apesar de não ter voltado a falar com ele e de ainda não nos termos reunido. Prefiro estar concentrado no meu trabalho deste ano, temos que ser profissionais e quero terminar o meu período na Yamaha da melhor maneira possível”, afirmou Lorenzo em entrevista ao canal de televisão britânico BT.
O campeão do mundo em título comentou ainda o fato de a passagem para a Ducati colocar um ponto final na relação com Ramon Forcada, o chefe de mecânicos da sua equipa na Yamaha, que decidiu não acompanhar o piloto nesta passagem para a Ducati.
Lorenzo lembrou contudo que a relação com forcada nem sempre foi boa, mas que: “O importante é que fomos três vezes campeões de MotoGP juntos. Temos uma mentalidade e uma personalidade forte e obviamente não somos perfeitos, discutimos e por vezes de uma forma mais quente, mas no final temos como objetivo tentar ganhar e alcançar o melhor lugar possível. Por isso o balanço do trabalho com o Ramon e com toda a equipa é muito positivo”.