MotoGP: Lorenzo e Rossi satisfeitos com o trabalho em Brno
A Yamaha foi a formação que se destacou nos ensaios oficiais do MotoGP, que se realizaram no dia de ontem no traçado Brno. Jorge Lorenzo liderou a tabela de tempos, enquanto que Valentino Rossi quedou-se pela segunda posição. Os dois pilotos da Yamaha foram os únicos a rodar no segundo 55, num dia onde em conjunto completaram 93 voltas.
Segundo Jorge Lorenzo, este foi um dia “positivo de trabalho. Estávamos preocupados que não seria possível testar porque algumas curvas estavam sujas no início do testes, mas no final as motos conseguiram melhorar a sua aderência. Conseguimos testar alguns componentes novos e também testámos os novos pneus Michelin, que são melhores do que os que estão a ser utilizados. Estes apresentam uma maior estabilidade e aderência nas curvas”.
Já Valentino Rossi explicou que foram testados “chassis e braços oscilantes novos. Agora temos de conversar e ver onde podemos usar estes componentes. No geral este foi um teste positivo. Estive forte e consegui ter um bom ritmo. Também testámos dois novos pneus dianteiros, mas infelizmente apenas serão utilizados no próximo ano. São pneus muito bons e com eles consegui ter melhores sensações e tempos por volta. Depois dos pneus também trabalhámos na eletrónica, onde foi possível progredir um pouco”.