MotoGP: Lorenzo e Dovizioso fazem as pazes
Os dias que antecederam o Grande Prémio da República Checa, em Brno, ficaram marcados por uma violenta troca de palavras entre os pilotos oficiais da Ducati, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, que certamente terão deixado os responsáveis de Borgo Panigale com os cabelos em pé e obrigaram à sua acção nos bastidores.
Quis o destino que, apesar deste imbróglio, a Ducati vivesse um dos melhores fins de semana da época e na corrida ambos terminassem nas duas primeiras posições a contenda de Brno, onde Dovizioso levou vantagem sobre Lorenzo. Perante tal resultado era muita a expectativa para saber qual o comportamento dois pilotos perante o olhar das câmeras televisivas.
E eis que logo no Parque-Fechado, Lorenzo não se acanhou e cumprimentou o vencedor Dovizioso, gesto que foi repetido em pleno pódio. Um momento simbólico e que parece ter enterrado, para já, o machado de guerra entre estas duas figuras. O clima de paz foi depois transportado para as declarações à imprensa, onde ambos sublinharam não terem qualquer problema pessoal.
No entanto lá pelo meio, Jorge Lorenzo voltou a avisar Andrea Dovizioso para o deixar em paz, sendo que o italiano disse considerar o espanhol “boa pessoa, mas peculiar”. Arrufos…