MotoGP – Lorenzo: “A Michelin já pediu muitas vezes desculpa”
A corrida de Jorge Lorenzo no GP da República Checa, em Brno, ficou comprometida devido a um problema no pneu dianteiro numa fase em que o piloto espanhol parecia vir a recuperar terreno em virtude da escolha de pneus que fez para a prova, pneu macio à frente e duro atrás.
Este incidente voltou a colocar no centro do alvo o fornecedor exclusivo de pneus do Mundial, a Michelin, que ao longo desta época tem recebido críticas por parte de pilotos e equipas. Em relação ao sucedido hoje no traçado de Brno, Lorenzo confidenciou que a “Michelin por intermédio do seu responsável (ndr: Nicolas Goubert) já pediu muita vez desculpa. De certeza que não estão satisfeitos com esta situação, porque já aconteceu com a pista seca e agora com o piso molhado”.
O atual campeão do Mundo garantiu ainda estar “consciente do esforço que a Michelin está a fazer. Melhoraram muito o pneu dianteiro para piso seco. Têm existido menos quedas. Em comparação com a Bridgestone talvez trabalhem mais com o objetivo de evoluir. Agora devem solucionar este problema grave de saltaram bocados de pneu em algumas situações”.