MotoGP – Lorenzo: “A luta pelo título não está perdida”
Jorge Lorenzo conhece três últimos Grandes Prémios para esquecer e as contas para a revalidação do título de Campeão do Mundo, ficaram mais complicadas para o piloto espanhol da Yamaha.
Tudo começou em Barcelona com Lorenzo a conhecer problemas com o pneu da frente e a ser abalroado por Iannone. Depois em Assen e em Sachsenring, o campeão do mundo em título revelou grandes dificuldades em corridas à chuva.
Apesar do seu atraso no campeonato, Lorenzo não desanima e quer voltar mais forte depois da pausa de verão. “A luta pelo título não está perdida, enquanto tivermos matematicamente possibilidade, tudo por acontecer. Mas primeiro preciso recuperar a minha autoconfiança, para voltar a alcançar bons resultados. As últimas três corridas foram muito ruins para nós, por razões diferentes “.
O piloto da Yamaha não esconde que tem muito trabalho pela frente. “Tenho que fazer alguma coisa, especialmente no que diz respeito aos pneus Michelin em condições de molhado. O meu sentimento mudou significativamente quando comparo com a maneira como me sentia com os pneus Bridgestone no ano passado. Quando chovia eu sabia que tinha possibilidade de lutar pela vitória e no mínimo terminar no quinto lugar. Agora com estes pneus, sinto problemas sérios para me manter em pista”, admitiu Jorge Lorenzo.