MotoGP – Lin Jarvis: “Teríamos os mesmos problemas com ou sem Jorge Lorenzo”
A Yamaha viveu em 2017 uma das mais duras temporadas, nos últimos anos, na classe rainha. Um cenário que poucos imaginariam no início da época quando a marca do triplo diapasão venceu, por intermédio de Maverick Viñales, três dos primeiros cinco Grandes Prémios do ano.
Curiosamente esta situação deu-se na temporada em que Jorge Lorenzo deixou a Yamaha para rumar à Ducati. Uma coincidência que para o chefe de equipa da Yamaha, Lin Jarvis, não passa disso mesmo.
“Penso que iríamos encontrar os mesmos problemas com ou sem Jorge Lorenzo na nossa equipa. Por isso é que digo que tenho mais saudades do Jorge em termos de relacionamento do que no capítulo do rendimento. O que conquistámos em conjunto com Lorenzo foi fantástico, mas agora estamos a trilhar um caminho diferente, que também é bom”, disse Jarvis ao site ‘Motorsport.com’.
Para suster esta ideia, Lin Jarvis não se coibiu também de elogiar o desempenho de Maverick Viñales ao afirmar que este “realizou uma boa temporada ao serviço da Yamaha e que continua em evolução. O Maverick poderia ter estado a um melhor se tivéssemos disponibilizado uma moto mais competitiva.”