MotoGP – Lin Jarvis: “isto é desporto e um negocio e não caridade”
Lin Jarvis, responsável pela equipa da Yamaha no Mundial de MotoGP, veio esta manha defender a decisão da marca nipónica de não permitir que Jorge Lorenzo rode com a Ducati nos testes programados para Jerez no final de novembro.
Jarvis foi claro na posição que a equipa tomou ao afirmar que: “Isto é desporto e um negocio, não é caridade. Permitimos que Lorenzo esteja em Valência para testar com a sua nova equipa e creio que é o suficiente”.
Lembrando que os contratos são para respeitar, o responsável da Yamaha acrescentou que: “Jorge quer ir o quanto antes, o mais rápido possível, para a sua nova equipa. Contudo os interesses dele não são os mesmos que os nossos. A Ducati investiu muito dinheiro e ele quer adaptar-se rapidamente. Para além disso a nossa missão não é tornar as coisas fáceis até porque estamos convencidos que ele será um dos nossos principais adversários em 2017”.
Lin Jarvis lembrou ainda que “Jorge decidiu sair da equipa e a relação com alguém que se vai embora não é a mesma que temos com alguém que vai ficar na equipa. O seu contrato é até 31 de dezembro”.