MotoGP – Lin Jarvis: “Temos de entregar a Valentino Rossi uma moto competitiva”
A um dia do começo da temporada de 2018 a Yamaha oficializou hoje a renovação do contrato de Valentino Rossi até 2020, isto depois de já ter feito o mesmo com o outro piloto da marca de Iwata, Maverick Viñales.
Quem já se congratulou com a renovação do contrato de ‘II Dottore’ é o diretor da Yamaha, Lin Jarvis. “Esta é uma excelente forma de começar a época. Porém não se trata de uma notícia inesperada, pois o Valentino já havia expressado publicamente o desejo de continuar a correr. Foi muito fácil chegar a um acordo. Não existem dúvidas de que ainda estamos na presença de um piloto de topo como, recentemente, testemunhámos nos testes oficiais de Losail, onde Rossi foi segundo. Agora é nossa responsabilidade, enquanto equipa, entregar ao Valentino uma moto que permita lutar por vitórias e títulos.”
Jarvis abordou ainda o facto da Yamaha já ter tudo clarificado quanto à dupla de pilotos que terá no futuro próximo. “É uma situação que permitirá canalizar todas as nossas energias para a presente temporada, onde queremos estar na discussão de todas as corridas. Esta promete ser uma época muito competitiva.”