MotoGP: KTM realizou último teste em Valência
A KTM realizou esta semana três dias de ensaios no circuito Ricardo Tormo, em Valência, naquele que foi o derradeiro apronto antes da participação na última ronda da presente época como ‘wildcard’ e precisamente no traçado valenciano. Como habitual Mika Kallio e Randy de Puniet foram os homens que estiveram aos comandos da RC16, que cumpriu até à sua estreia 35 intensos dias de trabalho em pista.
No final Randy de Puniet, que não evitou uma queda violenta no primeiro dia quando a pista estava molhada, afirmou que existiram “progressos sempre o que rodei com a moto. Foi um bom ano de trabalho, mesmo que não tenha estado sempre presente. Conseguimos preparar a estreia em Valência, encontrar novas coisas bem como resolver outros problemas. Será interessante ver o que é possível fazer apenas com um ano de desenvolvimento”.
Já Mika Kallio, que será o piloto que vai participar no GP da Comunidade Valenciana, sublinhou que ainda existe “muito espaço para melhorar. Com a Ducati presente neste teste tivemos uma boa referência, mas será apenas a corrida que vai indicar onde estamos. Talvez seja possível somar alguns pontos. As expectativas estão altas, mas temos de ser realistas e continuar concentrados no nosso trabalho”.