MotoGP: KTM poderia correr agora sem passar nenhuma vergonha
Pit Beirer, diretor técnico da KTM, acredita que a equipa austríaca não passaria nenhuma vergonha se tivesse de participar já neste momento numa prova do MotoGP, garantindo ainda que toda a fábrica se encontra a preparar o Grande Prémio do Qatar, a primeira corrida do próximo ano.
O antigo piloto de motocross garante que todos os esforços estão nessa primeira prova, mas que o andamento evidenciado pela KTM nos testes que decorreram no Red Bull Ring antes do Grande Prémio da Áustria deixam toda a estrutura bastante otimista, incluindo os novos pilotos Bradley Smith e Pol Espargaro.
Beirer acredita que a KTM “podia correr neste momento”:
“Diria que já temos duas equipas prontas. Tivemos a hipótese de criar uma estrutura de testes profissional [com Mika Kallio à cabeça] e temos já montada uma equipa destinada às corridas. Quanto aos testes, pudemos realizá-los de forma consistente com dois pilotos. Temos motos e combustível suficiente, bons motores que não se partem. Pudemos realizar muitas voltas e aprender mais e mais. Fomos a pistas muito diferenciadas para ganhar essa experiência e aprender os diversos traçados. Fizemo-lo com pilotos altos e pequenos. Testámos muitas, muitas coisas. Mas o Qatar está já ai, tal como Valencia, onde estaremos presentes como ‘wildcard’”.