MotoGP: KTM obtém melhor resultado com piso seco

Por a 20 Maio 2019 14:30

É um sentimento agridoce aquele que a KTM viveu durante o Grande Prémio de França, disputado nos últimos três dias no circuito de Le Mans-Bugatti.

Começando pelos aspectos positivos, pela primeira vez esta época, o construtor austríaco colocou os seus quatro pilotos nos pontos. Cortesia de Pol Espargaró (6º), Johann Zarco (13ª), Hafizh Syahrin (14º) e Miguel Oliveira (15º). Para além desta história bonita tivemos Espargaró a conseguir, até ao momento, o melhor resultado de Mattighofen numa corrida com piso seco em MotoGP.

Sinal da evolução da moto austríaca, que apresentou um novo braço oscilante em fibra de carbono durante o evento, e que o caminho a trilhar parece estar bem identificado.

Porém nem tudo são rosas para a marca laranja, pois se a RC16 está bem adaptada, talvez até demais, a Pol Espargaró, piloto que viu o menino crescer nos seus braços, já o mesmo não se pode dizer de Johann Zarco.

Mesmo a correr em casa e já com o contributo do novo treinador, Jean-Michel Bayle, o piloto gaulês teima em não sair da ‘cepa torta’. Um modesto 13º lugar, que iguala o melhor desempenho em Austin, e com a agravante de Hafizh Syahrin e Miguel Oliveira, pilotos da KTM Tech 3, terem terminado bem perto de si. Palavras para quê!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
joao
joao
5 anos atrás

de facto passa-se qq com a moto; mesmo com a de moto2 – nesta os problemas eram conhecidos, embora tivessem lá o Miguel para disfarçar em prova e conseguir 2º no campeonato; este ano está-se a ver …
quanto á de motoGP, parece ‘mais do mesmo’, com uma focagem muito grande (única) no Espargaró; os outros nem ousam andar … . O Miguel tem feito um trabalho sério e reconhecido.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x