MotoGP: KTM e Karel Abraham com melhores resultados do ano
Para a marca de Mattighofen e Karel Abraham a oitava ronda do ano deixou boas recordações. No campo da KTM a marca austríaca chegou ao mítico circuito de Assen depois de duas provas consecutivas sem pontuar, algo que esta época ainda não tinha sucedido.
Porém no GP da Holanda as motos com o patrocínio da Red Bull voltaram a figurar nos lugares pontuáveis. Pol Espargaró terminou a prova no 11º posto naquele que é até ao momento o melhor resultado da RC16 no Mundial, algo que serve para encorajar os homens de Mattigohofen no longo processo de desenvolvimento da sua máquina agora que a temporada caminha a passos largos para a conclusão da sua primeira metade. Já o outro piloto da KTM, Bradley Smith, abandonou depois de não ter evitado uma queda.
Quanto a Karel Abraham, que vinha a fazer uma época de regresso ao MotoGP muito modesta, obteve até ao momento o seu melhor resultado em MotoGP ao fechar o GP da Holanda no sétimo posto. Um resultado que ganha ainda maior relevo se tivermos em atenção que o piloto da Aspar Team partiu de um distante 18º lugar e está aos comandos de uma Ducati Desmosedici GP15.