MotoGP: KTM bate Aprilia nos construtores
Não foi só em Moto2 que a KTM deu cartas este ano no Mundial. Também na classe rainha, onde fez a sua estreia, a marca de Mattighofen esteve a um bom nível dando claros sinais de evolução com o decorrer da época.
No Grande Prémio da Comunidade Valenciana, última ronda da presente época, chegou uma saborosa recompensa para as hostes austríacas. O 11º lugar de Bradley Smith aliado ao nulo da Aprilia permitiu à KTM roubar a esta o quinto posto no campeonato destinado aos construtores, onde ficaram separados por cinco pontos.
Um rude golpe para a Aprilia, que teve uma ponta final de temporada desastrosa, pois não somou qualquer ponto nas últimas três rondas do ano ao passo que a KTM pontuou nas 11 últimas corridas seja com Pol Espargaró, Bradley Smith ou até o piloto de testes, Mika Kallio. Já a Aprilia praticamente teve de contar durante o ano só com Aleix Espargaró, pois Sam Lowes nunca se adaptou verdadeiramente ao MotoGP.
Depois desta ‘vitória’ veremos agora como é que a KTM irá abordar a sua segunda época em MotoGP, onde de acordo com recentes declarações de Pol Espargaró a bitola estará mais alta.