MotoGP: Karel Abraham luta pela sobrevivência
Com o anúncio da associação da Ángel Nieto Team à malaia SIC Racing Team como nova equipa satélite da Yamaha em MotoGP para os próximos três anos, os atuais pilotos da equipa espanhola, Álvaro Bautista e Karel Abraham, ficaram apeados para 2019.
Porém, no caso de Abraham, o piloto checo já confidenciou que está a desenvolver todos os esforços para continuar a competir em MotoGP, apesar de serem muito poucas as vagas em aberto.
“Estou a trabalhar muito nesse sentido, mas veremos se as coisas dão resultado. Honestamente estou a tentar tudo para não regressar às Superbikes. Se tudo falhar então não terei outra hipótese, mas é um campeonato muito difícil. Tal como o MotoGP se não temos em mãos uma moto de fábrica é difícil obter bons resultados”, explicou Karel Abraham ao site ‘Motorsport.com’.
Fora da equação parece mesmo estar a passagem para o Moto2, fazendo aquilo que por exemplo este ano fizeram Sam Lowes ou Héctor Barberá, antigos pilotos de MotoGP. O mesmo já não se poderá dizer em relação ao facto de Abraham passar para piloto de testes de um construtor. Contudo tudo dependerá de muitos factores segundo o checo. Saltando logo à cabeça o vencimento e a possibilidade de competir como ‘wildcard’ em algumas rondas.