MotoGP, Jorge Martín (3.º): “Perder a posição na última curva doeu”

Por a 2 Junho 2024 17:40

Jorge Martín ficou frustrado por ter perdido o segundo lugar do Grande Prémio de Itália para Enea Bastianini na última volta, mas salientou também a melhoria da sua moto de ontem para hoje.

“Foi uma grande frustração quando cheguei à meta, perder a posição na última curva doeu, mas chapéu ao Enea, que fez um grande trabalho. Mas estou feliz pela corrida, melhorámos muito de ontem para hoje e seguir o Pecco durante 22 voltas foi muito bom. Estava a apanhá-lo a três voltas do fim e estava a pensar na vitória. Fomos muito mais competitivos do que na época passada. Fizemos uma grande mudança na moto e mudámos muito a estratégia, normalmente não mexemos muito na moto, mas isto dá-nos confiança para o futuro. Tirámos algum peso da frente da moto, gosto de usar a frente para virar, mas aqui o pneu não aguentava esse peso. Tivemos de meter algum peso atrás e foi a decisão certa. Todos os pilotos tinham dificuldades com a frente, mas fomos muito mais fortes do que ontem”, disse.

“Pensei na vitória, mas estávamos no limite com as temperaturas da frente. Quando estás a três décimos ou menos, é impossível aproximares-te mais se o piloto da frente não cometer um erro. Sem essa regra, acho que teria a hipótese de ultrapassar. O segundo lugar era o meu lugar hoje, mas fui terceiro com o erro. Foi mais erro meu, vi que tinha oito décimos de vantagem no pitboard e estava relaxado. Estava a puxar, mas não estava no limite porque não queria cair. Cheguei à última curva, pensei que não estava lá ninguém, mas depois vi o Enea. Mas este erro não vai voltar a acontecer. Acho que fiz pódios em todos os fins de semana, seja no sprint ou na corrida, temos de estar felizes. Assinava se me dissessem que estava a liderar o campeonato por 18 pontos. Assen não é a minha melhor pista e acho que vou ser forte a partir da Alemanha”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x