MotoGP, Jorge Martín (1.º): “É um prémio por todo o trabalho”
Jorge Martín conquistou hoje a sua primeira pole position desde Austin, sentindo que é um prémio justo pelo trabalho que tem sido desenvolvido. O espanhol diz que ainda é preciso melhorar na parte final das voltas, mas espera estar dentro da luta.
“O novo recorde de pista é fantástico, mas o trabalho é amanhã. Temos de melhorar um pouco para termos bom ritmo para lutar pela corrida, sinto que nas primeiras 14 ou 15 voltas somos fortes, mas depois tenho mais dificuldades. Temos de dar um pequeno passo para podermos lutar”, disse.
“Estive perto em algumas pistas, mas conseguimos finalmente a pole aqui. Tenho tido dificuldades, é um prémio por todo o trabalho. Vai ser duro, mas parece que estamos a ficar mais fortes”, referiu.
“Parece que o vento vai mudar de direção, temos de nos adaptar a um novo tipo de vento, isso vai ser crucial para ser rápido amanhã. Em relação aos pneus, sinto que os duros à frente e atrás são mais ou menos a escolha. Fazer apenas um pequeno ajuste na afinação para me sentir melhor no final da corrida”, declarou.
“Sinto que há quatro ou cinco pilotos muito fortes para a última parte da corrida, mas quase dez que são rápidos para as primeiras voltas. Vai ser uma boa batalha como no Moto3, mas estamos prontos para tudo”, concluiu.