MotoGP, Jorge Martín (1.º): “A pressão que o Pecco tem é um pouco maior”
Jorge Martín venceu hoje a sua quarta corrida sprint consecutiva, passando pela primeira vez para a frente do campeonato. Ainda assim, o piloto da Pramac acredita que continua a ser Bagnaia o piloto mais pressionado para vencer este título.
“Não esperava ser tão rápido hoje, apontava talvez para o pódio, mas, assim que comecei, percebi que tinha algo mais. Tentei ultrapassar suavemente, mas não era fácil, porque esta é uma pista onde não é fácil. Estava a ganhar posições e a tentar gerir os pneus e valeu a pena, o Maverick estava a ir muito rápido, mas teve dificuldades no fim. Fizemos uma corrida inteligente e ganhar assim é muito bom, o Luca estava a chegar rápido, mas o ritmo era suficientemente bom”, disse.
“É como um sonho, liderar o campeonato nesta altura é incrível. Temos de manter esta mentalidade, foi esta mentalidade que nos trouxe aqui, vamos tentar fazer esta distância crescer amanhã. A pressão é exatamente a mesma. A pressão que o Pecco tem é um pouco maior, porque tem de recuperar pontos e está numa equipa de fábrica. Mas eu também quero e vou dar o meu melhor”, referiu.