MotoGP – Jorge Lorenzo: “Temos muito trabalho pela frente”
O piloto espanhol rodou pela primeira vez com a Ducati durante os testes oficiais do MotoGP que se realizaram a semana passada em Valência. Este foi o primeiro contacto com a nova realidade depois de nove anos ligado à Yamaha, onde alcançou três títulos mundiais.
Proibido de falar da Ducati por razões contratuais, Jorge Lorenzo apenas deixou escapar, num evento em Madrid, que está “muito contente e feliz. No entanto temos muito trabalho pela frente”.
Ao contrário dos restantes pilotos, Lorenzo apenas estará aos comandos da moto italiana em 2017, pois a Yamaha proibiu a sua presença nos testes privados que esta semana tem lugar em Jerez. Confrontado se esta situação poderá resultar numa desvantagem, o piloto maiorquino não esconde que “quantos mais dias de testes existirem melhor será a adaptação à moto e as indicações aos engenheiros serão mais precisas. Em Valência tivemos dois dias de trabalho importantes. Os engenheiros receberam muita informação dada a minha experiência no Mundial e ao facto de conhecer muito bem a minha moto anterior”.