MotoGP, Jorge Lorenzo sobre Razgatlioglu: “Precisa de tentar o MotoGP, não tem nada a perder”
Durante o fim de semana de Jerez, o cinco vezes campeão do mundo Jorge Lorenzo sentou-se para discutir o WorldSBK, falando sobre uma potencial mudança para o paddock do MotoGP de Toprak Razgatlioglu.
Discutindo o conselho que daria ao piloto turco e os desafios que o campeão mundial de SBK de 2021 enfrentaria, Lorenzo disse:
“O que o Toprak pode perder? Acho que ele sempre terá portas abertas no Mundial de SBK para voltar caso não seja um vencedor ou campeão no MotoGP, mas precisa tentar. O talento dele é tão grande que ele precisa arriscar e tentar encontrar a melhor opção possível, na melhor equipa que conseguir. Se ele não for bom, como Ben Spies, por exemplo, que não foi tão bom quanto todos esperavam, pode voltar ao Mundial de SBK.”
“Acho que encontrará uma maneira de ser competitivo numa moto de MotoGP, é uma questão de tempo. Obviamente, as motos de MotoGP tornaram-se tão complexas, é preciso gerenciar tantas coisas em comparação com 20 anos atrás que todos os pequenos detalhes são muito importantes e é precisa de muita experiência para entender tudo e juntar todas as peças para ser competitivo.
O Toprak vai precisar de algum tempo de adaptação, mas não poderá ser tão agressivo com uma moto de MotoGP como com uma moto de SBK, porque é um tipo de moto completamente diferente”. Concluiu JL#99.