MotoGP, Jorge Lorenzo: “Se tivesse ficado na Honda, teriam tomado outra direção”

Por a 28 Agosto 2022 17:47

O maiorquino comentou as dificuldades da Honda: “Sempre seguiram Marc Márquez mas, com a minha experiência, teríamos mudado de direção.”

Jorge Lorenzo já não desempenha o papel de piloto desde 2019, ano em que decidiu terminar a carreira no final de uma temporada desastrosa com as cores da Honda Repsol. Nessa época, o maiorquino partilhou a box com Marc Márquez , experiência essa que agora lhe permite analisar e comentar as actuais dificuldades sentidas pelo construtor nipónico no MotoGP.

Dificuldades que, segundo Lorenzo, surgem de longe. “Antes a Honda era uma moto simples, mas a partir de 2016/2017 passou a ser uma moto ao estilo Márquez”, analisou o pentacampeão mundial no programa “MotoGP 360”. “Agora é normal que a moto tenha o estilo do Marc, ele é o piloto que lidera a equipa desde que chegou” . Ao fazê-lo, o outro lado da box começou a sofrer: “Os segundos pilotos começaram a sofrer e por isso conseguimos menos pontos. Sofri, mas Pedrosa também sofreu antes de mim”.

“Não é que a Honda não quis nos ouvir: no meu caso, lembro que depois de uma semana de trabalho duro no Japão – continuou Lorenzo – estou convencido de que, se tivesse continuado com a Honda, graças à minha experiência, teríamos tomado um caminho diferente daquele marcado por Marc”.

Com Márquez ainda de fora, a Honda está a passar por um período muito complicado, mas de acordo com o maiorquino, o oito vezes campeão mundial vai voltar aos êxitos com o fabricante de Tóquio: “A Honda ainda tem o melhor piloto do mundo , e vai dar ainda mais de 100%. Claro que os anos vão passando e o Marc vai envelhecendo, mas tenho a certeza que quando ele voltar estará na frente de novo. A Honda não tem a moto mais completa, mas tem o melhor piloto que é Marc Márquez e voltará a ser competitiva”. Conclui Jorge Lorenzo .

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x