MotoGP – Jorge Lorenzo: “Quero ser campeão com outra marca”
Depois de uma longa ligação à Yamaha, Jorge Lorenzo estará no próximo ano ao serviço da Ducati, naquele que é até ao momento o grande desafio da carreira do piloto maiorquino. Numa fase em que estamos a pouco mais de três semanas do reinício dos testes oficiais, Lorenzo já fala sobre os objetivos para a nova época.
“Quero fazer história com a Ducati. Será um desafio apaixonante porque trata-se de uma marca com uma grande tradição, mas que só ganhou um título em MotoGP. Após a minha passagem pela Yamaha quero também conquistar um título com outra moto. Esse é o meu grande objetivo para 2017”, afirmou o tricampeão do mundo de MotoGP.
Jorge Lorenzo explicou ainda que foi a “vontade de ganhar com uma moto como a Ducati que levou a tomar a decisão de mudar de equipa. A Yamaha ofereceu tanto a mim como ao Valentino a possibilidade de renovar o contrato na mesma altura. A diferença é que o Valentino não teve dúvidas e aceitou a renovação, enquanto eu tive mais dúvidas porque também tinha mais ofertas. No final decidi aceitar a proposta de outra equipa. Não foi a renovação do Valentino nem de outros factores que influenciaram a minha decisão final”.