MotoGP: Jorge Lorenzo quer igualar feito de cinco campeões
A motivação de Jorge Lorenzo com a passagem para a Ducati é mais do que muita e o piloto espanhol acredita que pode contribuir para que a marca de Borgo Panigale volte a conquistar um título de campeão do Mundo.
Para além disso, Lorenzo está motivado para igualar o feito de cinco pilotos que conseguiram ser campeões do mundo por duas marcas diferentes: Geoff Duke (Norton e Gilera), Giacomo Agostini (MV Agusta e Yamaha), Eddie Lawson (Yamaha e Honda), Valentino Rossi (Honda e Yamaha) e Casey Stoner(Ducati e Honda). “Será muito importante, porque só cinco pilotos foram capazes e vencer por duas marcas diferentes na historia e só uma vez com Ducati”, sublinhou o piloto espanhol referindo-se a Stoner que quer como seu treinador na próxima temporada.
Apesar de ser apresentado como piloto da Ducati a 20 de janeiro, Jorge Lorenzo, só vai voltar aos comandos da sua nova moto em Sepang a 30 de janeiro, e por isso lembrou que não pode descurar a sua forma física para estar pronto para os testes da Malásia. “Tenho pouco tempo livre porque necessito estar fisicamente mais preparado do que nunca já que a moto é bastante exigente. Por isso este será uma desafio muito emocionante, porque a Ducati não tem ganho nada nos últimos anos e poder inverter essa situação é uma grande motivação”.
Há uma coisa que muitos pilotos fizeram mesmo sem serem campeões, e que ele devia tentar igualar: ser rápido na chuva. Quem sabe se ele teria sido campeão em 2016?