MotoGP: Jorge Lorenzo oficializado na Honda
Ontem, ao fim da tarde, o rumor ganhou muita força, hoje logo bem cedo pela manhã, através de um comunicado oficial da Honda Racing Corporation, chegou a oficialização do acordo.
A Honda contratou Jorge Lorenzo, ainda piloto da Ducati, num contrato que terá a extensão de dois anos. Lorenzo tomará assim o lugar de Dani Pedrosa, que nos últimos 13 anos esteve ligado à marca nipónica.
Para Jorge Lorenzo, que tem atualmente 31 anos, este será provavelmente o seu último grande desafio da carreira, depois da passagem não muito bem sucedida pela Ducati. O piloto maiorquino tentará a partir de 2019 igualar o feito de Eddie Lawson, que foi o último piloto a vencer por três construtores diferentes na classe maior.
Cai assim por terra a ideia de Jorge Lorenzo regressar à Yamaha, ainda que através de uma equipa-satélite, que tinha ganho muita força nas últimas semanas. A chegada de Jorge à Honda abre também a possibilidade de este deixar o longo patrocínio com a Monster Energy, pois como é sabido a Honda está ligada contratualmente a outra marca de bebidas energéticas, no caso a Red Bull.
Será interessante saber qual a postura do Lorenzo, caso se repita o duelo do ano passado entre Marquez e Dovidioso…é que o Lorenzo ainda está em divida!!!