MotoGP, Jorge Lorenzo: “O Valentino deve estar feliz”
Jorge Lorenzo elogia o trabalho feito pela Ducati nos últimos anos, falando também dos bons resultados da VR46 desde que chegou ao MotoGP. O espanhol recordou o seu tempo na equipa de Bolonha e atribuiu o sucesso da marca a Gigi Dall’Igna.
“No geral, a Ducati fez um trabalho muito bom nos últimos cinco a sete anos, progrediram muito a moto e têm a melhor moto da grelha. Têm oito pilotos que podem conseguir pódios, pole positions e ganhar corridas, isso é muito difícil para o resto das fábricas lutarem. Ninguém esperava que o Bezzecchi liderasse o campeonato e o Luca Marini não está longe, a VR46 é uma equipa muito forte, com uma moto quase igual à da equipa de fábrica, e o Valentino deve estar feliz”, disse.
“Fiz uma aposta arriscada na altura, saindo da Yamaha, onde eu estava a ganhar muito, e que era a melhor equipa do mundo, juntamente com a Honda, e indo para a Ducati, que nunca tinha ganho, tirando 2007 com o Stoner. Mas sabia que o Gigi Dall’Igna ia ganhar e foi isso que aconteceu. O Dall’Igna tinha atingido os objetivos em tudo o que tinha começado e fez o mesmo com a Ducati. Uma pena que não tenha acontecido comigo na equipa, mas as coisas às vezes são difíceis e eu gosto disso”, referiu.