MotoGP – Jorge Lorenzo: “É difícil ser amigo de um piloto que queres vencer”
Jorge Lorenzo vai iniciar a nova temporada de 2017 como piloto oficial da Ducati depois de nove temporadas ao serviço da Yamaha. Durante o tempo em que esteve ao serviço da equipa de Iwata, Lorenzo partilhou a box com Valentino Rossi, durante 7 dos nove anos, já que Rossi esteve na Ducati em 2011 e 2012.
Este tempo em que espanhol e italiano estiveram juntos, muitos foram os momentos de tensão entre os dois pilotos. Agora com os caminhos separados Jorge Lorenzo analisou a sua relação com Rossi tendo sublinhado que: “Quando t3ens dois galos na mesma capoeira as coisas tornam-se difícil. Vê o que se passou com a Honda com Doohan e Crivillé, ou na Fórmula 1 com Senna e Prost. É sempre muito difícil, porque queres ganhar ao piloto que tem uma moto igual à tua. Ou seja é difícil ser amigo de um piloto que queres derrotar”, sublinhou o espanhol em entrevista à Motorcycle News.
Para 2017 “a grande diferença”, é que não vão ter a mesma mota. Contudo Lorenzo reconhece que no final da última temporada “a nossa relação era boa e estou feliz pela forma como terminou”.