MotoGP – Jorge Lorenzo: “A adaptação à moto será mais difícil do que estava à espera”
O novo recruta da Ducati não foi além do 17º tempo no final do primeiro dia de testes oficiais do MotoGP em Sepang. Um dia difícil para o piloto espanhol apesar da Ducati ter monopolizado as duas primeiras posições da tabela de tempos com Casey Stoner e Andrea Dovizioso, respetivamente.
No final do dia, Lorenzo não escondeu a desilusão. “Vou ter de me adaptar mais do que estava à espera. Com a Ducati se tento travar da mesma forma que fazia na Yamaha a moto não curva. Estou surpreendido. Estava à espera do mesmo que aconteceu em Valência. Aí não estava tão longe das primeiras posições como em Sepang. O que me dá confiança é que conseguimos progredir ao longo do dia. As três Ducati que estão nas três primeiras posições demonstraram potencial para ser velozes pelo menos durante uma volta”, sublinhou o tricampeão do mundo no final do dia.
A Ducati continua a manter Stoner como piloto de testes e desenvolvimento, e não parece que isso seja boa ideia. Afinal, ele é o único que se entende com as motos e não está a correr, enquanto os pilotos titulares, acabam sempre por andar a estrebuchar com uma moto que não entendem, talvez por a moto ser desenvolvida por Stoner.