MotoGP: Jonas Folger regressou ao ‘convívio dos grandes’
O dia de ontem no circuito de Motorland de Aragão ficou marcado pelo regresso de Jonas Folger aos comandos de uma moto de competição, isto depois de uma ausência superior a meio ano.
Ausência essa devido a uma doença rara, Síndrome de Gilbert, e que obrigou o piloto alemão a falhar as últimas rondas da temporada de 2017 e a presente época, numa fase em que era piloto da Yamaha Tech 3 em MotoGP.
Folger esteve aos comandos de um protótipo de Moto2, no caso uma moto com chassis Kalex e motor Triumph, que a partir do próximo ano passará a ser o propulsor oficial da categoria intermédia do Mundial.
Segundo fontes ligadas ao piloto, este ensaio promovido pelo responsável máximo da Kalex, Alex Baumgärtel, teve como objetivo ver as reacções de Jonas Folger em pista após uma longa ausência que travou, de forma clara, a ascensão da sua carreira.
Numa fase em que não está ligado contratualmente a nenhuma equipa, quem sabe se o piloto de 24 anos não terá, em 2019, no Moto2 uma oportunidade de relançar novamente a sua carreira.