MotoGP: Jonas Folger não garante regresso em 2019
Na fase final da temporada de 2017 e quando estava a solidificar a sua posição em MotoGP, Jonas Folger foi diagnosticado com uma doença rara, síndrome de Gilbert, que obrigou o piloto alemão a falhar as últimas rondas da temporada de 2017 e a presente época, numa fase em que era piloto da satélite Yamaha Tech 3.
No final do passado mês de junho e depois de uma ausência superior a meio ano, Folger voltou aos comandos de uma moto de competição, pilotando a Kalex de Moto2, mas com o novo motor Triumph, no circuito de Motorland de Aragão.
Apesar desta boa notícia, Jonas Folger não garante que irá regressar à competição em 2019. Garante apenas que continuará a pilotar motos de competição.
“Preciso de rodar mais vezes. Neste momento não posso dizer se vou ou não competir. Apenas posso garantir que estarei aos comandos de uma moto seja para competir ou testar. Assim que me esteja a sentir a 100% sinto que que posso fazer a tempo inteiro uma ou mais épocas. Voltarei às corridas”, disse o alemão de 24 anos em entrevista ao site do MotoGP.