MotoGP: Jonas Folger e Bradley Smith viram pilotos de testes
O Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, ficou marcado pelo anuncio por parte da Yamaha e Aprilia, duas marcas que têm sofrido e muito em termos de competitividade em 2018, dos seus pilotos de testes para a próxima época.
No campo da Yamaha, que vai apostar forte numa estrutura de testes europeia, a escolha recaiu sobre Jonas Folger. O piloto alemão regressa de forma oficial ao convívio do MotoGP, depois de na fase final da época passada, ter sido diagnosticado com o vírus de Epstein-Barr, doença rara que obrigou ao seu afastamento inesperado da Yamaha Tech 3. A confirmação da aposta no germânico foi dada pelo diretor da Yamaha, Massimo Meregalli.
Quanto a Bradley Smith é o novo piloto de testes da Aprilia e para além desta função tem ainda em agenda algumas aparições como ‘wildcard’ na próxima época, algo que por exemplo Folger não tem certo. Sem lugar na estrutura da KTM, o britânico deixa assim de ser piloto titular da classe rainha, onde competiu de forma ininterrupta entre 2013 e 2018.