MotoGP – Johann Zarco: “A referência é o Jorge Lorenzo dos tempos da Yamaha”
O piloto gaulês fechou os testes oficiais de Sepang como o segundo melhor piloto privado e tal como já havia feito por diversas vezes em 2017 demonstrou a sua consistência aos comandos da Yamaha M1 da satélite Tech 3.
Após a conclusão dos primeiros ensaios do ano, Zarco confidenciou em entrevista ao site ‘GPOne’ que a sua inspiração para ser competitivo com a moto do triplo diapasão já nem sequer está na Yamaha.
“Estou muito contente com os três dias de trabalho. Não sofri quedas e ganhei confiança com a moto. Nos testes oficiais de Buriram vou continuar com a M1 versão 2016, pois ainda tenho muito para aprender com a M1 versão 2017 de modo a estar ao nível de Jorge Lorenzo quando este representava a Yamaha. No entanto com a moto de 2016 consigo estar ao seu nível”, afirmou o bicampeão do mundo de Moto2.
Zarco referiu ainda que a moto de 2016 é a “melhor opção”, pois esta é “mais simplista” ao passo que a moto de 2017 oferece “maior velocidade de ponta e uma boa estabilidade e agilidade”. A “consistência e o desgaste dos pneus” são igualmente pontos positivos que o piloto francês exalta na versão de 2017 da M1.